Marcadores

domingo, 30 de abril de 2017

Em um estudo de revisão de 1999, Wong e colegas tiveram como objetivo reunir informações sobre pesquisas da composição corporal humana e expor as raízes históricas e identificar a tendências para esse campo de estudo. O que me chamou atenção nesta revisão foi o que o autor chamou de áreas da composição corporal e ainda segundo ele trabalhos de Justus von Liebig (1803-1873) fundamentou-se na análise química e marcou o início do estudo moderno da composição corporal. A partir daí pesquisas relacionadas a análise da composição corporal foram pautadas em três áreas distintas, porém relacionadas entre si: 1- Regras da composição corporal (RCC), 2- Metodologia da composição corporal (MCC) e 3- Alterações na composição corporal (ACC).
1 – RCC – a primeira área baseou-se na coleta de informações sobre os componentes do corpo, e teve seus trabalhos realizados a partir da autopsia de cadáveres.
2 – MCC – a segunda área baseou-se em estudo in vivo analisando vários componentes corporais.
3 – ACC – a terceira área baseou-se em pesquisas que analisavam fatores influenciavam na composição corporal.
Antes que esqueça. As projeções futuras (há 18 anos) estavam relacionadas para o aprimoramento das técnicas de imagem e de ativação de nêutrons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário